BLOGS RECENTES

  • Saúde Financeira

    A redução de custos no seu escritório é uma medida que pode ser feita diariamente mesmo que o negócio não esteja passando por dificuldades financeiras. A Gestão Financeira mantém a saúde e contribui para as finanças decolarem de forma assertiva!

    Onde existe um planejamento financeiro, estratégia, controle através de análises de indicadores em tempo real e decisões baseadas em dados confiáveis, existe a Gestão Financeira como principal objetivo para a maximização dos resultados, ou seja, dos lucros.

  • Papel do BPO Financeiro

    O BPO Financeiro impacta todos os setores, transformando principalmente o setor financeiro com a tecnologia servindo como uma excelente aliada para diversos processos, garantindo segurança e agilidade!
     
    Exemplos:
    Controle de contas a pagar e receber;
    Agendamento de pagamentos;
    Emissão de notas fiscais e cobranças;
    Identificação, validação e armazenamento digital de documentos;
    Conciliação bancária;
    Elaboração do fluxo de caixa e demais demonstrações financeiras;
    Análise das informações gerenciais e indicadores.
     
    O BPO Financeiro gera números atualizados em tempo real para a tomada de decisão!

  • Gestão Financeira

    A Gestão Financeira vem ganhando notoriedade cada vez mais dentro dos escritórios. Isso facilita as rotinas financeiras e tira toda a burocracia do escritório, devido ao suporte de uma assessoria financeira com especialistas no assunto!
     
    Isso garante mais agilidade aos trabalhos, relatórios em tempo real e melhor visão do futuro financeiro do escritório.
     
    A Gestão Financeira é indispensável e uma excelente opção para quem deseja ter rentabilidade, ter o controle através de indicadores financeiros, se tornar competitivo no mercado, aumentar o fluxo de clientes assertivos e contar com um sistema como solução! 

  • Indicadores Financeiros

    Os indicadores financeiros formam a base para uma boa Gestão Financeira, oferecendo o diagnóstico financeiro completo, controle e proporcionam a tomada de decisão mais segura e assertiva. Revelam se seu escritório está no caminho do crescimento e do lucro ou se precisa rever a trajetória do negócio. 
     
    Nós assessoramos financeiramente o seu escritório proporcionando Painéis/Dashboards com indicadores financeiros através do BPO Financeiro, esses indicadores são disponibilizados 24/7!
     
    Tenha o controle, a tecnologia e o crescimento do seu escritório em suas mãos!

  • Valuation

    Valuation significa avaliação, ou valoração. Trata-se de um processo que analisa o valor de um ativo, determina seu preço justo e retorno potencial. Para se avaliar um escritório é preciso entender as informações sobre os valores que permitem tomar decisões mais assertivas.
     
    Compreender o valor real do seu escritório permite que você tenha o controle e melhore as estratégicas, sendo útil para auxiliar a idealização de planos na Gestão Financeira, indicando os pontos que necessitam de investimentos.

  • Assessoria na Gestão Financeira

    A Gestão Financeira engloba o planejamento, análise e controle total sobre todas as movimentações financeiras, e poder contar com a ASSESSORIA FINANCEIRA de um especialista faz a diferença positiva no desenvolvimento do seu escritório.
     
    ➡️Nós assessoramos financeiramente o seu escritório proporcionando Painéis/Dashboards com indicadores financeiros através do BPO Financeiro, esses indicadores são disponibilizados 24/7!
     
    ➡️Seu escritório contará com o nosso sistema próprio de BPO Financeiro e indicadores, SEM cobrança extra por isso. Auxiliamos também no sistema que seu escritório já possui para desenvolver a melhor Gestão Financeira do seu negócio!
     
    ☑️Tenha o controle, a tecnologia e o crescimento do seu escritório.

  • Gestão Financeira

    Confira:
    • Falta de controle nas entradas e saídas;
    • Sistemas inutilizados e falta de especialização;
    • Pagamentos de multas e juros;
    • Falta de negociação e tomada de decisão precipitada;
    • Distribuição errada e ausência de acompanhamento dos relatórios.
     
    Uma boa gestão financeira é essencial para o crescimento do escritório e pode ser a peça chave para determinar o sucesso ou o fracasso do negócio! 

  • Parceria Estratégica

    O mercado está cada vez mais competitivo e isso aumenta consideravelmente a necessidade de encontrar oportunidades e elevar a produtividade. Uma forma de fazer isso, é encontrar uma parceria estratégica sólida para seu negócio.
     
    Um parceiro estratégico na Gestão Financeira é capaz de maximizar as oportunidades de crescimento do seu negócio, evitar a burocracia e redução de falhas, atender melhor às demandas e oferecer a você o controle do seu negócio através do BPO Financeiro!
     
    O BPO Financeiro garante a expertise necessária para tomar as decisões mais seguras e assertivas. Descubra como é simples acompanhar e tomar as decisões estratégicas para o seu negócio. Painéis/Dashboards disponíveis 24/7!


HISTÓRICO
  • Investimentos

    Os investimentos são fundamentais para melhorar a Gestão Financeira do seu escritório! 

    Muitos escritórios costumam deixar o capital de giro e até mesmo reservas para expansões futuras estagnados na conta corrente. Mas o segredo, é que você pode fazer o dinheiro trabalhar em favor do seu escritório. 

    Via de regra, a sobra de recursos nunca deve ficar parada, afinal, esses recursos precisam render continuamente, em curto e longo prazo. 

    Com um bom planejamento feito pelos Especialistas da SEISDOIS, é possível manter as contas em dia, ter acesso aos indicadores financeiros e realizar o tipo de investimento que combina com o seu escritório!

    ☑️Tenha o controle, a tecnologia e o crescimento do seu escritório nas suas mãos!

  • Lucratividade

    A realidade é que, infelizmente muitos escritórios trabalham duro todos os dias, mas quando chega o final do mês não conseguem sequer ver a “cor do dinheiro”. 
     
    Trouxemos aqui alguns pontos que podem ajudar a melhorar a lucratividade do seu escritório, sem que seu negócio vá a falência!
     
    •Controle as despesas fixas;
    •Corte custos desnecessários;
    •Tenha uma precificação inteligente;
    •Cuide do seu ciclo financeiro; 
    •Tenha uma Gestão Financeira eficiente e assertiva!
     
    Tenha o controle, a tecnologia e o crescimento do seu escritório nas suas mãos!

  • BPO Financeiro

    ➡️Entenda quais as vantagens do BPO Financeiro e o papel que ele desempenha dentro do seu escritório:
     
    ☑️O BPO Financeiro impacta e influencia positivamente tanto na estrutura financeira quanto na física e na cultura da empresa. Veja os motivos para se ter o BPO Financeiro:
     
    •Aumenta significativamente o desempenho na gestão financeira;
    •Eleva a expertise das finanças e dos profissionais na tomada de decisão;
    •Diminui os custos de operação na rotina da empresa;
    •Influencia na segurança financeira;
    •Impacta positivamente na produtividade e eficiência;
    •Faz com que o planejamento estratégico funcione!

  • Indicadores Financeiros

    INDICADORES FINANCEIROS - Seu escritório está preparado para a Indústria 4.0?
     
    🔴Você tem problemas de Gestão Financeira no seu escritório?
     
    ➡️Nós assessoramos financeiramente o seu escritório proporcionando Painéis/Dashboards com indicadores financeiros através do BPO Financeiro, esses indicadores são disponibilizados 24/7!
     
    ➡️Chega de imprevistos e falta de acompanhamento! Nossos clientes contam com o nosso sistema próprio de BPO Financeiro e indicadores, SEM cobrança extra por isso!
     
    ➡️Auxiliamos também no sistema que seu escritório já possui para desenvolver a melhor Gestão Financeira do seu negócio!
     
    ☑️Tenha o controle, a tecnologia e o crescimento do seu escritório.

  • Desenvolvimento de Novos Negócios

    A complexidade na constante mudança no mercado jurídico vem dando relevância para uma área denominada Business Development (BD).
     
    Com o Desenvolvimento de Novos Negócios é possível mapear profundamente os clientes do seu escritório, de modo a identificar os mais rentáveis e os menos rentáveis, perfis ideais de clientes, áreas de atuação e as principais localidades atendidas.
     
    A partir do mapeamento é possível planejar (inteligência de mercado) uma nova direção para o escritório. Nós da SEISDOIS estruturamos a precificação dos serviços que são imprescindíveis para ter o equilíbrio na qualidade. 

  • Planejamento Estratégico

    O mercado jurídico está em constante evolução, impulsionado pelo avanço tecnológico, o aumento da concorrência e o atendimento personalizado.
      
    O Planejamento Estratégico é responsável por adaptar mudanças e adotar medidas corretivas para readequar o planejamento de forma a se chegar ao objetivo esperado. O planejamento estratégico define o futuro do seu escritório e isso é fundamental para o sucesso!

  • Produtividade

    É possível aumentar a produtividade no escritório de advocacia independentemente do tamanho de sua equipe!
     
    A Análise de Produtividade avalia todo o escritório, processos específicos, equipes e até mesmo um único colaborador. Ela também auxilia na otimização dos processos para que exista um aumento da produção sem afetar a qualidade dos serviços que são entregues. Essas avaliações são de extrema importância para o desenvolvimento do seu escritório, pois você pode adotar medidas a partir de análises e resultados efetivos e não de intuições.
     
    Vantagens da Análise de produtividade:
    • Melhora exponencial em relação às entregas;
    • Decisões feitas de maneira mais assertiva;
    • É possível ter acesso às informações de uma maneira muito mais precisa;
    • A equipe de advogados se torna muito mais produtiva e engajada.

  • Como Funciona o BPO Financeiro (7 passos)

    1 - ENVIO DE DOCUMENTOS Diariamente o cliente envia por e-mail ou disponibiliza em nuvem os documentos para pagamento ou recebimento.
     
    2 - PROCESSAMENTO E CONCILIAÇÃO Os especialistas em BPO Financeiro farão a triagem documental, conferência, classificação e lançamentos das contas a pagar e a receber, em seguida executarão a conciliação de caixa, cartões e contas bancárias.
     
    3 - AGENDAMENTO BANCÁRIO Através de um usuário exclusivo para agendamento*, as contas a pagar enviadas são agendadas para posterior aprovação do cliente. (Restrito a consulta de extratos e agendamentos)
     
    4 - FATURAMENTO Emissão de notas fiscais e boletos para cobrança.
     
    5 - RELATÓRIOS FINANCEIROS O cliente acompanha diariamente por meio de painéis conforme modelos acima e também recebe informações diárias, semanais e mensais da posição financeira da sua empresa.
     
    6 – INTEGRADO À CONTABILIDADE Elaboramos os documentos para envio à contabilidade como espelhos bancários, extratos bancários, entre outros.
     
    7 – PAINÉIS FINANCEIROS (DASHBOARDS) Disponibilizamos Painéis Estratégico, Tático e Operacional com análises e acompanhamentos para decisões seguras e assertivas!

  • BPO Financeiro

    A 𝗦𝗘𝗜𝗦𝗗𝗢𝗜𝗦 disponibiliza ferramentas 𝗲𝘅𝗰𝗹𝘂𝘀𝗶𝘃𝗮𝘀 𝗲 𝗱𝗶𝗳𝗲𝗿𝗲𝗻𝗰𝗶𝗮𝗱𝗮𝘀 no 𝗕𝗣𝗢 𝗙𝗶𝗻𝗮𝗻𝗰𝗲𝗶𝗿𝗼 para Escritórios de Advocacia, com isso a área financeira tem a capacidade de alavancar os seus resultados fundamentados em indicadores com análises e acompanhamentos para decisões assertivas.
     
    Aprofunde o conhecimento no seu escritório, analise a produtividade dos seus advogados, compare seu Capex e Opex, obtenha o DRE de forma prática, acompanhe e analise a rentabilidade do seu negócio, controle o seu fluxo de caixa, isso e muito mais!
     
    Desse modo, uma gestão financeira eficiente é um dos fatores que definem um escritório de advocacia de sucesso!
     
    Quer ter o controle, gerar economia nas finanças e ter uma equipe de advogados de alta performance no seu escritório?

  • O que é Gestão de Orçamentos e qual a sua importância?

    A Gestão de Orçamentos é um plano financeiro baseado nas receitas e despesas de uma empresa esperadas ao longo de um período de tempo. Nosso BPO Financeiro contém ferramentas de Gestão de Orçamentos para apoiar os escritórios de advocacia estimando os gastos, identificando o capital disponível e prevendo a receita. Também descreve as metas financeiras e operacionais do seu escritório, portanto, pode ser considerado um plano de ação que ajuda a alocar recursos, avaliar desempenhos e formular planos.

  • Planejamento Estratégico

    ▫️Atuamos em 3 pilares para o Planejamento Estratégico, sendo eles: Pessoas, Processos e Tecnologia que denominamos como Plano de Gestão Integrada.

    •No pilar de Pessoas executamos ações em atração, retenção, desenvolvimento e engajamento para produzir resultados de Alta Performance.

    •No pilar de Processos atuamos na identificação dos projetos, bem como escopo, custo, prazo, entre outros.

    •No pilar de Tecnologia utilizamos todo o potencial para Tecnologia do Negócio.

  • Reflexão...

    "Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem."

    Peter Drucker

  • Dashboards Financeiros

    ▫️Tome a decisão certa!
    •Nossa plataforma dispõe de Dashboard Financeiro com análises estratégicas para decisões seguras e assertivas!

    •Essas soluções são utilizadas por gestores que desejam monitorar em tempo real o planejado x realizado, parametrizar e acompanhar as informações geradas de forma simplificada, com mais agilidade e eficácia.

    •Monitore todos os dados financeiros do seu escritório, com segurança na tomada de decisão e desenvolver ações estruturadas para atingir os objetivos.

  • 3 Tendências de Business Intelligence

    ▫️𝗔𝗱𝗼𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗮 𝗻𝘂𝘃𝗲𝗺 𝗮𝘂𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮 𝗻𝗼 𝗺𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗽𝗼́𝘀-𝗖𝗼𝘃𝗶𝗱
    A adoção do software de BI na nuvem tem sido uma tendência há algum tempo, mas certamente acelerou devido à pandemia, que forçou os funcionários a trabalhar em casa e obrigou a TI a fornecer acesso remoto aos principais aplicativos de negócios.

    ▫️𝗕𝗜 𝘁𝗼𝗿𝗻𝗮-𝘀𝗲 𝗼𝗽𝗲𝗿𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹
    O BI clássico entrega relatórios em uma programação fixa, semanal ou mensal, por exemplo. Mas isso não é mais suficiente no ambiente de negócios competitivo de hoje, em que as decisões precisam ser tomadas em tempo real, incluindo comportamento do consumidor e interrupções na cadeia de suprimentos, são coletados e analisados.

    ▫️𝗢 𝗕𝗜 𝗱𝗲 𝘀𝘂𝗰𝗲𝘀𝘀𝗼 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗮 𝗮 𝗲𝘅𝗶𝗴𝗶𝗿 𝘂𝗺 𝘁𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗼 𝗶𝗻𝗶𝗰𝗶𝗮𝗹
    As próprias ferramentas de BI estão bem estabelecidas, mas muitos escritórios lutam para implementar o BI porque não fizeram o trabalho de preparação necessário, precisam construir uma cultura baseada em dados e treinar os colaboradores.

  • Reflexão...

    "Se você não tem planos para sua vida, você acabará fazendo parte dos planos de alguém."

    Jim Rohn

  • BPO Financeiro

    ▫️Ter um 𝗕𝗣𝗢 𝗙𝗶𝗻𝗮𝗻𝗰𝗲𝗶𝗿𝗼 integrado à contabilidade é uma excelente solução que possibilita a segurança e a informação precisa no tempo certo para a estratégia do negócio. O objetivo é entender o cenário e propor mudanças no processo que respondam às necessidades e expectativas, ferramentas, sistemas, métricas, controles, acompanhamento diário, mensal e anual que são definidos.

    •Nós da SEISDOIS temos essa solução para que você tenha um especialista em seu segmento dedicado ao seu negócio e todo o suporte na sua gestão financeira, conciliação bancária, contas a pagar e receber, fluxo de caixa, DRE, entre muitas outras atividades alinhadas, estratégias seguras para você focar no seu negócio e fazê-lo crescer ainda mais.

    •Características e vantagens do 𝗕𝗣𝗢 𝗙𝗶𝗻𝗮𝗻𝗰𝗲𝗶𝗿𝗼:

    ☑️Organização de todas as atividades financeiras; 
    ☑️Conciliação diária de todas as entradas e saídas;
    ☑️Agendamento de pagamentos para que o sócio autorize transações;
    ☑️Emissão de notas fiscais.

  • O que é BPO Financeiro?

    BPO é uma sigla em inglês para Business Process Outsourcing, que significa a terceirização da gestão de um determinado processo, no caso financeiro. BPO Financeiro é quando se contrata uma empresa para realizar a gestão das finanças do seu escritório.

    O BPO Financeiro será responsável por toda ou parte da gestão financeira, integrando com as rotinas contábeis e obrigações tributárias. Sempre que se integra contabilidade e finanças ao olhar estratégico, o escritório tem uma ferramenta diferenciada e as tomadas de decisões se tornam mais seguras e assertivas!

  • Reflexão...

    "A única coisa que supera a má sorte é o trabalho duro."

    Harry Golde

  • Precificação para Escritórios de Advocacia.

    ▫️É de suma importância mostrar ao cliente que você domina o que está falando para precificar o serviço jurídico no momento da reunião. O primeiro passo é entender muito bem o segmento do serviço que seu cliente precisa. Se destaque precificando de forma estruturada, não somente em tabela de honorários como fonte de referência ou baseado na concorrência.

    ▫️Alguns dos motivos mais relevantes para se fazer uma precificação correta no momento da sua reunião com o seu cliente:

    ☑️Criação de boa reputação para o escritório, serviços muito baratos geram desconfiança;
    ☑️Concretização da proposta;
    ☑️Maximização de lucro;
    ☑️Competitividade frente à concorrência;
    ☑️Garantia de que haverá recursos para pagar os custos do escritório;
    ☑️Inserção no mercado;
    ☑️Mais chances de sobreviver a uma mudança brusca de cenário ou a um concorrente agressivo.

  • Precificação para Escritórios de Advocacia.

    Seu escritório está precificando corretamente?

    ✔️Antes de saber como precificar serviços corretamente, é necessário entender como isso contribui para a gestão do seu escritório. O que os escritórios precisam saber é a importância de dominar o processo de precificação de serviços jurídicos, o escritório passa a entender melhor a sua posição no mercado competitivo e atuar mais estrategicamente.

    ✔️Além disso, uma precificação feita corretamente garante um fluxo de caixa positivo e a posse dos recursos necessários para dar continuidade às operações do escritório, impulsionando seu desenvolvimento.
    Não cometa erros como deixar de conhecer os custos operacionais do seu escritório, não ter um controle das horas trabalhadas em cada um dos serviços jurídicos, deixar de avaliar as áreas mais lucrativas e não definir as modalidades de cobranças. 

  • Precificação para Escritórios de Advocacia.

    O que um Sistema de Precificação faz pelo seu escritório?

    ✔️Um Sistema de Precificação é um software que vai precificar um serviço com base em um determinado objetivo, levando em conta alguns fatores como: custos variáveis, regime tributário, despesas e margem de lucro, tem o potencial de não só precificar o serviço jurídico, mas também registrar toda a estrutura de custos.

    ✔️Um Sistema de Precificação é um ótimo investimento para analisar os futuros ganhos financeiros que o escritório pode ter de forma mais assertiva e competitiva. Ao utilizar um Sistema de Precificação, estamos diferenciando a forma como é feita a gestão e principalmente, aprimorando-a.

  • Precificação para Escritórios de Advocacia.

    Como Precificar os Serviços Jurídicos?

    Ao precificar os seus Serviços Jurídicos é imprescindível ter o equilíbrio na qualidade, o escritório que gerencia sabe o quão desafiador é manter o preço justo dos honorários, sem prejudicar a qualidade dos serviços jurídicos. 

    São vários os fatores que influenciam na precificação dos honorários, por isso, cobrar valores justos sem prejudicar uma boa remuneração da equipe é uma questão para avaliar o controle de desempenho e também avaliar o cliente.

    Algumas premissas para levar em consideração:

    • Conheça os custos operacionais do seu escritório;
    • Tenha um controle das horas trabalhadas em cada um dos serviços jurídicos;
    • Identifique o break-even por categoria de advogados;
    • Avalie as áreas mais lucrativas;
    • Defina modalidades de cobrança.

  • Dia dos Pais!

    Nós da Seisdois Consultoria desejamos um FELIZ DIA DOS PAIS!

    "O herói sem capa é aquele que chamamos de pai. É a certeza de um amigo e protetor para sempre."

  • Onde Estão os Clientes?

    ▫️𝗝𝗔́ 𝗣𝗔𝗥𝗢𝗨 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗣𝗘𝗡𝗦𝗔𝗥 𝗢𝗡𝗗𝗘 𝗘𝗦𝗧𝗔̃𝗢 𝗢𝗦 𝗖𝗟𝗜𝗘𝗡𝗧𝗘𝗦?

    Desenvolvimento de Novos Negócios - BD

    Mapeamos profundamente os clientes do escritório, de modo a identificar os mais rentáveis, os menos rentáveis com potencial de crescimento e aqueles que, idealmente, deveriam ser descartados.

    Como resultado, é possí­vel identificar um ou mais perfis ideais de clientes assim como as áreas de atuação mais rentáveis e/ou requisitadas e as principais localidades atendidas.

    Identificamos os setores industriais com maior concentração de clientes, o que pode se traduzir em setores nos quais o escritório detém expertise e/ou onde deveria investir.

    A partir do mapeamento é possível planejar (inteligência de mercado) uma nova direção para o escritório. Além do mapeamento, utilizamos soluções para gerar aumento de reuniões para captar clientes em potencial, com campanhas direcionadas utilizando como base mídias sociais.

  • Budget para Escritórios de Advocacia.

    Como está o planejamento de orçamento do seu escritório para 2022?

    Está com dificuldade de ter uma previsibilidade financeira neste momento de crise? 

    Fazer o orçamento não é uma tarefa fácil, mas quero te dizer que é possível e pode ser muito mais simples com uma boa ajuda. Com embasamento, dados precisos e uma metodologia prática e simples.

  • Reflexão...

    "É melhor aproximadamente agora do que exatamente nunca."

    Nizan Guannaes

  • APP de Controle Financeiro!

    Descubra como é simples controlar as finanças e alavancar o seu Escritório. Nosso App conta com várias funcionalidades como:
    • Fluxo de Caixa Diário, Mensal e Anual;
    • Controle de Contas a Pagar/Receber;
    • Plano de Contas para Escritório de Advocacia;
    • Cadastro de Contas/Bancos;
    • Cadastro de Favorecidos;
    • Cadastro de Centro de Custos;
    • Geração de Caixa Operacional;
    • Demonstrativo de Resultados;
    • Relatórios Dinâmicos;
    • Gráficos;
    • Sem Mensalidade.

    𝙊 𝙌𝙐𝙀 𝙀𝙎𝙏𝘼́ 𝙄𝙉𝘾𝙇𝙐𝙎𝙊 𝘼𝙇𝙀́𝙈 𝘿𝙊 𝘼𝙋𝙇𝙄𝘾𝘼𝙏𝙄𝙑𝙊?
    ☑️Book de Indicadores;
    ☑️Manual de utilização do App;
    ☑️Pagamento único, sem mensalidades;
    ☑️Suporte.

  • APP de Controle Financeiro Lançamento!

    𝗔𝗣𝗣 𝗗𝗘 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗥𝗢𝗟𝗘 𝗙𝗜𝗡𝗔𝗡𝗖𝗘𝗜𝗥𝗢 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗘𝗦𝗖𝗥𝗜𝗧𝗢́𝗥𝗜𝗢𝗦 𝗗𝗘 𝗔𝗗𝗩𝗢𝗖𝗔𝗖𝗜𝗔 𝗗𝗘 𝗣𝗘𝗤𝗨𝗘𝗡𝗢 𝗣𝗢𝗥𝗧𝗘 𝗘 𝗔𝗗𝗩𝗢𝗚𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗔𝗨𝗧𝗢̂𝗡𝗢𝗠𝗢𝗦!

    ☑️Controle de Contas a Pagar/Receber;
    ☑️Fluxo de Caixa Diário, Mensal e Anual;
    ☑️Demonstrativos de Resultados - DRE;
    ☑️Ponto de Equilíbrio;
    ☑️Integração com produtos Microsoft.

    Tudo isso e muito mais!

  • APP de Controle Financeiro 1...
  • APP de Controle Financeiro 2...1...

    QUER TER O CONTROLE TOTAL DO SEU ESCRITÓRIO?

    Faça de 2021 o melhor ano do seu negócio através de um Controle Financeiro!

    Nosso Aplicativo permite que você tenha:

    *Alerta de Pagamentos e Recebimentos;
    *Saldo Futuro Previsto p/ Banco;
    *Ponto de Equilíbrio;
    *App Desenvolvido para Pacote Office;
    *Dashboard em Microsoft Power BI;
    *Total Integração com os Produtos Microsoft;
    *Integração completa com Planilha Excel;
    *Exportação dos Relatórios/Gráficos para PDF, Word, Excel;
    *Gráficos no App de Fácil entendimento;
    *Não requer instalação.

  • APP de Controle Financeiro 3...2...1...

    QUER TER O CONTROLE TOTAL DO SEU ESCRITÓRIO?

    Controle as entradas/saídas projetando os valores e se programando!  

    Nosso Aplicativo permite que você tenha:
        •    Controle de Contas a Pagar/Receber;
        •    Cadastro de Bancos;
        •    Plano de Contas para Escritório de Advocacia;
        •    Fluxo de Caixa Diário, Mensal e Anual;
        •    Resultado Projetado e Realizado;
        •    Centro de Custos;
        •    Cadastro de Clientes/Fornecedores/Funcionários;
        •    Relatórios Dinâmicos;
        •    Demonstrativo de Resultados;
        •    Configuração Fácil e Flexível;
        •    Dashboard em Power BI para Sócios/Proprietários/Gestores;
        •    Sem Mensalidade.

    Todos esses benefícios e muito mais!

  • Fluxo de Caixa

    Você sabe quanto dinheiro o seu escritório tem em caixa hoje?

    Conhecer o fluxo de caixa é imprescindível para que seu negócio se sustente e não sucumba com as crises.

    Mesmo sendo um pequeno escritório, ter acesso a uma consultoria ou uma ferramenta para o planejamento e controle financeiro, pode gerar uma redução de gastos e aumento da produtividade.

    Segundo especialistas, as pequenas e médias empresas (PMEs) podem reduzir até 20% dos gastos e ter um ganho de produtividade de 30% a 70%.

    Em breve lançaremos nosso APP de Controle Financeiro para pequenos Escritórios de Advocacia e Advogados autônomos.

    Recursos do Aplicativo:
    •Preenchimento intuitivo;
    •Relatórios e Gráficos de Controle Financeiro;
    •Serviço de envio de relatórios e gráficos por email;
    •Plano de contas específico para Escritórios;
    •Valor único sem recorrência.

  • Dia das Mães!

    Nós da Seisdois Consultoria desejamos um FELIZ DIA DAS MÃES!

    "Ser mãe é descobrir que a maior alegria da vida é partilhar todo o seu amor."

  • Vamos Separar!

    Afinal, o que é fluxo de caixa?

    O fluxo de caixa é o processo no qual se acompanha a movimentação financeira ( entradas e saídas de dinheiro ) de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte ou até um modesto empreendimento local, loja física ou virtual.

    Uma das formas de medir se o seu escritório está crescendo, ou não, é avaliando seu fluxo de caixa. Se os recursos disponíveis não estão sendo suficientes para cobrir as despesas para a execução das atividades operacionais é hora de repensar a forma como o dinheiro está entrando em caixa e para onde está sendo destinado.

    O fluxo de caixa é indispensável na rotina de todo escritório, sem um controle do que entra e sai de recursos financeiros fica impossível estabelecer qualquer estratégia de crescimento ou mesmo se manter num mercado cada vez mais competitivo.

    Vamos SEPARAR A DIFICULDADE DA PRATICIDADE, em breve lançaremos app de Fluxo de Caixa eficiente e prático para pequenos Escritórios e Advogados Autônomos, abandone sua planilha!

  • Reflexão...

    "SE VOCÊ NÃO ESTÁ DISPOSTO A ARRISCAR, ESTEJA DISPOSTO A UMA VIDA COMUM."

    JIM ROHN

  • Boas Práticas

    Algumas dicas de respeito e ética à prestação de serviços:

    Marcou uma reunião e não vai comparecer?
    DESMARCAR com antecedência! Caso haja algum imprevisto que impossibilite de comparecer à reunião, por favor comunique com antecedência ou o mais rápido possível. A falta sem aviso causa muitos transtornos, clientes que poderiam ser marcados nesse horário que ficou vago e não foi possível por falta de aviso.

    Vai atrasar no horário combinado?
    NUNCA chegue atrasado. O seu horário de agendamento é fixo, se houver atraso na sua chegada, haverá uma diminuição do seu tempo de reunião. Programe-se para chegar na hora marcada ou alguns minutos antes.

    Recebeu uma proposta comercial da empresa? 
    É muito IMPORTANTE o retorno do cliente com a aceitação ou não da proposta, o tempo de espera maior do que o especificado na proposta gera transtornos e falta de comunicação de ambas as partes.

    Sua EDUCAÇÃO faz toda a diferença e não se esqueça de usufruir da empatia, não faça para os outros o que não quer que façam para você, afinal, queremos um mundo melhor, e isso depende de cada um de nós!

  • Métricas financeiras para escritórios de advocacia

    Para o escritório ter uma gestão financeira eficaz, é de suma importância a organização e estruturação de dados para métricas financeiras. O detalhamento desses dados são, basicamente, o que torna possível tomar decisões que irão otimizar o tempo das pessoas envolvidas e aumentar o retorno.
     
    Para medir estrategicamente são utilizadas ferramentas de tecnologia para determinar o tipo de caso, faturamento, gastos envolvidos, tempo de trabalho, tempo de fechamento, metodologias de serviços, taxa de conversão de clientes, entre muitos outros dados financeiros.
     
    Métricas:
    1. Faturamento e seus tipos;
    2. Potencial de Faturamento;
    3. Custos/Despesas;
    4. Inadimplência;
    5. Custo de Aquisição de Clientes;
    6. Break-Even ou Ponto de Equilíbrio;
    7. Recebimento.

  • Reflexão...

    "VOCÊ NUNCA SERÁ CRITICADO POR ALGUÉM QUE ESTEJA FAZENDO MAIS QUE VOCÊ, VOCÊ SÓ SERÁ CRITICADO POR ALGUÉM QUE ESTEJA FAZENDO MENOS."

    STEVE JOBS

  • Desenvolvimento de Novos Negócios

    Business Development - BD

    Mapeamos profundamente os clientes do escritório, de modo a identificar os mais rentáveis, os menos rentáveis com potencial de crescimento e aqueles que, idealmente, deveriam ser descartados. Como resultado, é possível identificar um ou mais perfis ideais de clientes assim como as áreas de atuação mais rentáveis e/ou requisitadas e as principais localidades atendidas. 

    Identificamos os setores industriais com maior concentração de clientes, o que pode se traduzir em setores nos quais o escritório detém expertise e/ou onde deveria investir. A partir do mapeamento é possível planejar (inteligência de mercado) uma nova direção para o escritório.

  • Reflexão...

    "A SABEDORIA COMEÇA NA REFLEXÃO"

    SÓCRATES

  • Confira nosso canal no YouTube!

    Acesse o link aqui!

  • Como retomar meus negócios?

    Facilite o percurso do seu escritório, construa uma base de dados sólida com indicadores de performance, controle o fluxo de caixa, faça orçamento com vários cenários, identifique o perfil dos seus clientes (BD) e monitore receitas e despesas.

    Atualmente, os escritórios que já estavam passando por problemas financeiros em decorrência da crise econômica nos últimos anos, foi agravada conforme a pandemia se estende no tempo. O objetivo agora é desmontar a barreira que vem dificultando o seu negócio. As palavras-chave são: reinventar, reduzir custos, encontrar o ponto de equilíbrio financeiro e otimizar seus serviços.

    Busque profissionais especializados que poderão agregar informações relevantes e imprescindíveis ao seu negócio. É preciso, nesse momento, agilidade, reestruturação e soluções cabíveis para salvar ou impulsionar o seu negócio.

  • Vídeo no Youtube da Prosa com Bertaglia

    Participei da #prosacombertaglia e conversamos sobre um assunto extremamente importante: COMPETÊNCIAS DE UM GESTOR FINANCEIRO. Uma prosa muito informal com o meu amigo @Paulo Roberto Bertaglia. Confira em nosso canal!

  • Nosso Time!

    É com enorme prazer que anunciamos Luiz Eduardo Silveira como membro do nosso time. Bacharelado em Business Administration and Management, pós-graduado em Gestão de Negócios, MBA em Administração de Negócios e especializações em Gestão Estratégica pela FGV e Administração e Negócios pela Stanford University, Luiz tem forte atuação em cargos executivos como  Diretor Executivo de Tecnologia, Inovação e Projetos, Diretor de Recursos Humanos, CEO e Head of HR liderando projetos como Planejamento Estratégico, Business Plan, Transformação Digital, Gestão de Projetos de Turnaround, Gestão de Talentos e Gestão e Implantação da área de Remuneração Fixa e Variável, desta forma, soma forças em nossa prestação de serviços de qualidade.

  • Reflexão...

    "SE VOCÊ ESTÁ FAZENDO ALGUMA COISA DA MESMA MANEIRA HÁ DEZ ANOS, PROVAVELMENTE ESTÁ FAZENDO ALGO ERRADO."

    CHARLES KATTERING

  • O quanto a pandemia prejudicou o seu Escritório de Advocacia?

    Desde o início da pandemia alguns escritórios perderam receita, os lucros se tornaram inconsistentes e outros estão trabalhando com o caixa apertado e podem se prejudicar ainda mais nessa época de instabilidade econômica.

    Tirar o escritório do prejuízo ou não deixar que ele chegue neste ponto não é missão fácil, mas também não é impossível. É preciso ter muita disciplina, planejamento e persistência, afinal não podemos parar.

    É essencial ter um plano B nesses momentos de crise, seguem algumas dicas:

    1. Tenha um fundo de reserva;
    2. Identifique o que levou seu escritório a sair dos trilhos;
    3. Tenha uma Gestão Financeira consolidada;
    4. Tenha metas definidas e se antecipe;
    5. Tenha um planejamento estratégico;
    6. Estude e aprofunde seu modelo de negócio.

  • Novo Site da SEISDOIS CONSULTORIA

    Advogado, gostaria de ter ideias e ferramentas para alavancar os resultados do seu escritório?

    Temos o prazer de apresentar nosso novo site contendo todas as soluções que oferecemos para que o seu escritório atinja um próximo nível.

    Convidamos para que acesse, conheça e conte com a ajuda de consultores especializados e focados em entregar resultados.

  • Reflexão...

    "A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL."

    ALBERT EISNTEIN

  • Pesquisa do IBGE.

    Uma pesquisa do IBGE revelou que 6 a cada 10 empresas fecham as portas nos cinco primeiros anos. Muitas por causa de erros de gestão financeira que podem fechar sua empresa.

    Sabendo da importância das finanças dentro da organização é imprescindível identificar possíveis erros de gestão. Escolhemos umas das principais causas, são elas:

    1 - Misturar finanças pessoais com empresariais;
    2 - Falta de planejamento orçamentário;
    3 - Desorganização no fluxo de caixa;
    4 - Erros de contratação;
    5 - Esquecer dos impostos;
    6 - Ignorar os relatórios financeiros.

    Fonte: IBGE

  • Business Analytics para Escritórios de Advocacia.

    O que é Business Analytics?

    O Business Analytics também diz respeito a coleta e mensuração de informações.

    Sua tradução corresponde a “análise de negócios”. Neste caso, porém, estamos falando mais de ação do que de teoria: é onde surgem respostas sobre como os dados serão lidos e interpretados e quais ferramentas serão usadas.

    O Business Analytics preza por velocidade, otimização e entrega de resultados práticos. É dele que surgem relatórios, noções qualitativas e quantitativas.

  • Dashboards para Escritórios de Advocacia.

    Produzimos Dashboards com informações em tempo real, são alguns deles:

    • Faturamento;
    • Realizado x Orçado;
    • Recebimento;
    • Estoque;
    • PDD.

  • BI para Escritórios de Advocacia.

    Business Intelligence na prática.

    Um dos maiores desafios do BI aplicado nas empresas, é as dificuldades técnicas em coletar e organizar os dados. Para estar à frente dos concorrentes, é preciso monitorar notícias e conteúdos constantemente.

    A informação precisa ser analisada para que possa ser útil ao tomador de decisões e é nesse momento que entra o Business Intelligence, com o processo que permite coletar, organizar, analisar e disseminar o conteúdo para que ele possa servir prontamente aos objetivos da empresa.

  • Implantação de Business Intelligence (BI) para Escritórios de Advocacia.

    A Seisdois Consultoria tem mais de 10 anos como especialista em Implantação de Business Intelligence (BI) para Escritórios de Advocacia, desenvolvimento de Indicadores, Relatórios/Dashboards personalizados para simplificar, analisar, inovar e transformar dados em estratégias.

  • Outsourcing.

    Outsourcing é um termo inglês muito empregado no mundo dos negócios para definir terceirização. É um recurso de gestão em que uma organização contrata outra para desempenhar determinada função, e está mais voltado a uma parceria estratégica entre contratante e contratado que gere oportunidades em atividades, funções e processos que ofereçam resultados inovadores.

    O Outsourcing é muito comum em empresas que necessitam de algum serviço que a empresa contratante não tenha expertise ou infraestrutura para executar.

  • Seisdois Consultoria

    Devido ao sucesso e retorno do Diagnóstico de Gestão Financeira, estamos disponibilizando mais um Diagnóstico voltado a Gestão Orçamentária do seu Escritório, o preenchimento leva apenas 2 minutos!

    Acesse nossa Loja!

  • Business Intelligence para Escritórios de Advocacia.

    Para que serve o Business Intelligence (BI)?

    O BI é uma sigla que significa Inteligência de Negócios por abranger todos os setores da empresa. É uma ferramenta que auxilia na identificação de tendências, na detecção de oportunidades de negócios, no desenvolvimento, na ampliação de receitas e na conquista de novos clientes e mercados, consequentemente, também ajuda no aumento da lucratividade.

    Há inúmeras vantagens para se utilizar o BI como, por exemplo:

    • Permite análise em tempo real com navegação rápida;
    • Reduz o risco de problemas e obstáculos;
    • Entrega resultados corretos;
    • Identifica oportunidades exatas, entre outras.

  • Reflexão...

    "TODO PROGRESSO ACONTECE FORA DA ZONA DE CONFORTO."

    MICHAEL JOHN BOBAK

  • Seisdois Consultoria

    A Seisdois Consultoria disponibilizou de forma gratuita um Diagnóstico para que você conheça melhor como está a Gestão Financeira do seu Escritório, o preenchimento leva apenas 2 minutos.

    Acesse nossa Loja!

  • Gestão Financeira na Crise para Escritórios de Advocacia.

    A Gestão financeira utiliza de mecanismos dos quais promovem sustentabilidade das finanças do negócio. Neste cenário de crise econômica e de pandemia, o Judiciário passou por mudanças significativas, muitos órgãos passaram a trabalhar remotamente, processos começaram a ser digitalizados e audiências passaram a ser online.

    A falta de organização e de monitoramento de despesas e receitas é um dos principais problemas dos escritórios. A Gestão Financeira analisa e controla todas as atividades financeiras. Portanto, torna-se possível ter o total controle sobre todas as movimentações financeiras que estão ocorrendo, ou seja, controlar o fluxo de caixa, rentabilidade, produtividade entre outros.

  • Competências de um Gestor Financeiro.

    Quais são as principais competências pessoais de um Gestor Financeiro?

    Um gestor financeiro precisa deixar para trás a imagem de um chefe temido e que oprime os seus colaboradores.

    Atualmente, as principais competências na gestão envolvem uma função agregadora e motivadora em conjunto com o time. É importante ter disposição e preparo, resiliência e se tornar um líder atualizado.

    Veja as principais (e essenciais) competências pessoais para gestores:

    • Ser um bom observador;
    • Ter empatia e reconhecer as características de cada indivíduo;
    • Estar em busca de conhecimento;
    • Ser um bom ouvinte, comunicar-se e ser transparente;
    • Ser organizado e saber distribuir tarefas;
    • Ser confiante, com inteligência emocional;
    • Ter uma visão holística da empresa.

  • Gestão para Escritórios de Advocacia.

    Quando se pensa em Gestão Financeira, o que vem à mente de muitas pessoas é o mesmo típico gestor que não analisa nada e que se limita às atividades manuais.

    No entanto, o futuro dos gestores financeiros é muito mais do que isso. Hoje, ele possui uma gama de possibilidades e ferramentas que permitem otimizar a sua rotina, potencializar os processos e extrair excelentes insights para a tomada de decisão.

    O principal objetivo da Gestão Financeira é alcançar o equilíbrio entre a rentabilidade, aumentando o retorno financeiro, e a liquidez, conseguindo honrar com todos os compromissos no prazo correto.

    Isso significa que o principal papel da gestão é conseguir aumentar os lucros sem mexer no caixa de forma negativa.

  • Rentabilidade para Escritórios de Advocacia.

    Neste Dashboard de Indicadores de Rentabilidade o objetivo é demonstrar o rendimento identificando a taxa de retorno sobre os investimentos do negócio para Escritórios de Advocacia.

  • HR Analytics de Diversidade para Escritórios de Advocacia.

    Desenvolvemos este Dashboard de HR Analytics sobre Diversidade para agregar valor estratégico ao negócio.

  • HR Analytics de Recursos Humanos para Escritórios de Advocacia.

    Este é o Dashboard de HR Analytics, que desenvolvemos para Escritórios de Advocacia.

  • Como não pagar 15,5% de impostos!

    O Simples Nacional existe para unificar os principais impostos em apenas um local, e tem por vista facilitar a vida do Microempreendedor.

    A tributação do Simples Nacional é dividida em cinco anexos, e cada anexo está sujeito a tributações diferentes, que variam por conta das atividades da empresa.

    Suponhamos que sua empresa esteja enquadrada no anexo V e possua um faturamento anual de até R$180.000,00. Pela lei você teria a pagar uma alíquota de 15,50% de imposto sobre a receita.

    Entretanto, no ano de 2018 foi aprovada uma lei complementar que permite reduzir essa alíquota desde que você se enquadre no Fator R.

    O Fator R prevê que se você fizer uma retirada de pró-labore ao longo do ano equivalente ou superior a 28% do seu faturamento você poderia ser tributado segundo o anexo III, que geralmente possuí uma alíquota bem menor. Nesse caso, conseguiríamos reduzir a alíquota de 15,50% para 6%.

    No entanto, quando você aumenta o valor de retirada do pró-labore você também aumenta o valor a ser pago de INSS, já que ele incide sobre o valor da retirada com uma alíquota de 11%.

    Mesmo assim, o somatório desses impostos será menor do que pagar os 15,50%, e você ainda estaria contribuindo para sua aposentadoria.

  • Projeto de Gestão Financeira para Escritórios de Advocacia.

    O que esperar de um projeto de Gestão Financeira?

    Principais vantagens:

    • Visualização de despesas e receita da empresa;
    • Prever gastos extras;
    • Identificar as melhores oportunidades para otimizar as atividades;
    • Organização financeira de fluxo de caixa, receita, despesas;
    • Controle através do DRE;
    • Análise dos benefícios de investimentos.

  • Gestão Financeira para Escritórios de Advocacia.

    A Gestão Financeira engloba o planejamento, análise e controle de todas as atividades financeiras do escritório.

    Portanto, através de uma boa gestão financeira, torna-se possível ter o total controle sobre todas as movimentações financeiras que estão ocorrendo no fluxo de caixa, ou seja, controlar investimentos em ativos e passivos, pagamentos e recebimentos.

  • Reflexão...

    "NÃO FAZ SENTIDO CONTRATAR PESSOAS INTELIGENTES E DEPOIS DIZER A ELAS O QUE FAZER. NÓS CONTRATAMOS PESSOAS INTELIGENTES PARA QUE ELAS POSSAM NOS DIZER O QUE FAZER."

    STEVE JOBS

  • Reflexão...

    "A ÚNICA MANEIRA DE FAZER UM EXCELENTE TRABALHO É AMAR O QUE VOCÊ FAZ."

    STEVE JOBS

  • Reflexão...

    "DIFICULDADES PREPARAM PESSOAS COMUNS PARA DESTINOS EXTRAORDINÁRIOS."

    C.S. LEWIS

  • Sistemática de Precificação para Escritórios de Advocacia.

    A sistemática de cálculo para formar preços na advocacia não é difícil. Contudo, o alerta é de que em muitas vezes esses cálculos estão sendo efetuados com números errados, extraídos da gestão financeira do escritório.

    Desta forma, a formação do preço é fator determinante para definir o sucesso do seu escritório. Além dessa composição de custos, várias vezes um produto consegue se diferenciar da concorrência com o quanto de valor que agrega, independentemente do preço.

    Preço nada mais é do que a quantia monetária que alguém está disposto a troca por determinado produto ou serviço. Já o valor, está relacionado com a percepção do nível de aproveitamento/ganhos daquilo que foi comprado, independentemente do preço pago.

  • Precificação para Escritórios de Advocacia.

    Como Precificar os Serviços Jurídicos?

    Ao precificar os seus Serviços Jurídicos é imprescindível ter o equilíbrio na qualidade, o escritório que gerencia sabe o quão desafiador é manter o preço justo dos honorários, sem prejudicar a qualidade dos serviços jurídicos.

    São vários os fatores que influenciam na precificação dos honorários, por isso, cobrar valores justos sem prejudicar uma boa remuneração da equipe é uma questão para avaliar o controle de desempenho e também avaliar o cliente.

    Algumas premissas para levar em consideração:

    • Conheça os custos operacionais do seu escritório;
    • Tenha um controle das horas trabalhadas em cada um dos serviços jurídicos;
    • Identifique o break-even por categoria de advogados;
    • Avalie as áreas mais lucrativas;
    • Defina modalidades de cobrança.

  • BSC para Escritórios de Advocacia.

    Para que serve o BSC?

    O Balanced Scorecard ou também conhecido como BSC, é uma ferramenta de gestão estratégica de desempenho que confere se as atividades de menor escala operacional do escritório estão alinhadas com os seus objetivos de maior escala, em termos de visão e estratégia.

    Dessa forma, obtemos engajamento com resultados mensuráveis e claros tanto para o sócio/colaborador quanto para o escritório.

  • Remuneração Variável para Escritórios de Advocacia.

    Qual a importância da Remuneração Variável para Escritórios de Advocacia?

    Desenvolver e manter uma sólida remuneração variável incentiva o esforço individual e coletivo na obtenção de melhores resultados.

    O programa ainda estimula a busca pela qualidade total, ajudando na redução de custos/despesas e reforça os valores do escritório. A partir da RV, atrelamos as recompensas aos resultados conquistados para atrair e reter os melhores talentos, dessa maneira o profissional compreende sua importância e o seu valor.

    Por isso, a RV é considerada uma das melhores formas de motivar pessoas e reduzir a alta rotatividade.

  • Reflexão...

    "O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS REPETIDOS DIA APÓS DIA."

    ROBERT COLLIER, ESCRITOR

  • Seisdois Consultoria

    Seja bem-vindo(a) a Seisdois Consultoria!

    Somos uma consultoria especializada em soluções para escritórios de advocacia. Gestão e Planejamento Financeiro e Orçamentário, Business Intelligence (BI) e Power BI, são acompanhados da expertise de quem vivenciou os desafios de gerir um escritório.

    Com isso a consultoria não fica no campo teórico, distante da realidade do advogado, ela se transforma em soluções práticas que otimizam processos e permitem que os escritórios estejam preparados para enfrentar os desafios do setor.

  • Orçamento para Escritórios de Advocacia.

    Você já parou para pensar em quanto o seu escritório espera faturar no próximo ano? E nos próximos cinco? Qual a projeção de custos e como será feita a gestão de despesas corporativas?

    Como será investido parte do lucro do seu negócio? Aliás, quanto você espera ter de lucratividade? O dia a dia organizacional é repleto de questões desse tipo, que muitas vezes só podem ser respondidas com a ajuda de uma gestão de orçamento.

    Esse gerenciamento orçamentário envolve variáveis que precisam ser delimitadas com atenção, afinal, estamos falando do dinheiro do seu escritório, independentemente de ser despesa ou investimento. Pensando na amplitude do assunto, nos da Seisdois Consultoria podemos ajudar você, passando pelo planejamento, implementação e até acompanhamento do seu orçamento.

  • Leverage para Escritórios de Advocacia.

    Como melhorar a lucratividade do seu escritório.

    Você sabe o que é Leverage (Alavancagem)?

    Alavancagem é a proporção de "sócios", "advogados" e "estagiários" na organização do escritório.

    Uma vez que os custos e as horas debitáveis estiverem em seus respectivos níveis, somente uma mudança nos honorários ou na alavancagem terão o potencial de melhorar a lucratividade do escritório.

    Não existe certo ou errado quando falamos do indicador de alavancagem. O que determina o indicador ideal é a natureza dos serviços prestados.

    Por exemplo, um escritório que tem por objetivo criar teses jurídicas inovadoras para casos complexos precisa trabalhar com pouca alavancagem para garantir a qualidade dos trabalhos, enquanto um escritório de contencioso de massa precisará trabalhar com uma alta alavancagem para ser competitivo neste segmento.

    É importante gerenciar o indicador de alavancagem para assegurar que o mix de profissionais em cada trabalho seja compatível com o volume e a complexidade de cada caso.

    Quem é responsável por fazer essa análise caso a caso dentro do seu escritório?

  • Indicadores de Desempenho para Escritórios de Advocacia.

    Como aumentar produtividade, desempenho e lucro do seu escritório?

    No momento em que vislumbramos aumentar produtividade, desempenho e lucro, logo devemos remeter nosso pensamento à um planejamento estratégico.

    Para definir um plano de ação em um ambiente corporativo sem mensurar os resultados da empresa é algo absolutamente impossível, sendo que uma situação leva a outra.

    Atualmente, existem determinadas ferramentas que estão à disposição das empresas para otimizar seu plano de ação empresarial, fazendo com que seus resultados e projeções sejam mais precisos e concretos, objetivando suas metas, para que elas se solidifiquem de forma mais palpável.

    O ponto alto para conquistar seu objetivo em ambiente corporativo será implantar um sistema de KPIs (Key Performance Indicator), que permite medir produtividade, desempenho e lucro. Garante que os colaboradores, em todos os níveis hierárquicos, caminhem em direção aos mesmos objetivos.

  • Remuneração Variável para Escritórios de Advocacia.

    A adoção de formas de remuneração vinculadas ao desempenho está crescendo em todo mundo.

    Com as drásticas mudanças que temos vivido nos últimos anos e que continuaremos vivendo no futuro, um número crescente de Escritórios de Advocacia estão procurando formas de criar e implantar Programas de Remuneração, mais eficazes e relevantes.

    Um programa de incentivo que adota medidas de reconhecimento e recompensa, pode ser um sucesso para reter talentos e obter uma alta produtividade dos profissionais, evitando perda de talentos para concorrentes.

    Dessa forma, fica claro que uma política de recompensa não significa somente retornar um valor ao profissional pelos seus resultados, mas faz com que o profissional compreenda sua importância e o seu valor. Por isso, a Remuneração Variável é considerada uma das melhores formas de motivar pessoas.

  • Budget para Escritórios de Advocacia.

    Como está o planejamento de orçamento do seu escritório para 2021?

    Está com dificuldade de ter uma previsibilidade financeira neste momento de crise?

    Fazer o orçamento não é uma tarefa fácil, mas quero te dizer que é possível e pode ser muito mais simples com uma boa ajuda. Com embasamento, dados precisos e uma metodologia prática e simples.

  • Capex e Opex para Escritórios de Advocacia.

    CAPEX x OPEX, entenda as principais diferenças e saiba o que levar em consideração na hora de escolher entre um deles.

    Com toda certeza o objetivo da sua empresa é o de agregar valor ao seu negócio e, obviamente, ao do seu cliente. Para ajudá-lo na decisão, faça as seguintes perguntas:

    Qual será a oportunidade de realizar o projeto com investimento imobilizado? E sem investimento imobilizado?
    Aqui, a análise é sobre a necessidade de realizar algum investimento (CAPEX) ou se será possível utilizar serviços de terceiros (OPEX).

    Qual será a estimativa das receitas, dos custos e das despesas do projeto?
    Hora de estimar receitas, impostos, custos e despesas operacionais. A atenção neste ponto é analisar a capacidade da geração de lucro. Para isso, é preciso confrontar receitas, tributos, custos e despesas.

    Qual será a previsão da duração do investimento? Explicando com outra pergunta: qual é o percentual de crescimento da sua empresa?
    Esta pergunta não é por acaso. Quando um investimento é realizado, é preciso sempre lembrar que a receita pode vir depois da despesa. Ou seja, a empresa terá que trabalhar com o fluxo de caixa.

    Para decidir entre CAPEX x OPEX é preciso avaliar o tempo de retorno do investimento (conhecido por Payback) de cada opção.

  • Fluxo de Caixa para Escritórios de Advocacia.

    Quanto dinheiro o seu escritório tem em caixa hoje?

    Conhecer o fluxo de caixa é imprescindível para que seu negócio se sustente e não sucumba com as crises.

    Com planejamento do fluxo de caixa, seu escritório pode fazer investimentos como compra de equipamentos de informática, treinamento dos funcionários ou até mesmo distribuição de lucros.

    Mesmo sendo um pequeno escritório, ter acesso a uma consultoria para o planejamento e controle financeiro, pode gerar uma redução de gastos e aumento da produtividade.

    Segundo especialistas, as pequenas e médias empresas (PMEs) podem reduzir até 20% dos gastos e ter um ganho de produtividade de 30% a 70%.

  • KPI para Escritórios de Advocacia.

    Indicadores de desempenho, um diferencial para as empresas: saiba o que é e como usá-los.

    Também conhecidos como Key Performance Indicator (KPI), os indicadores de desempenho são métricas que quantificam o desempenho do seu escritório, com base em seus objetivos organizacionais, comparando os resultados obtidos com os planejados. Para isso é necessário ter apenas um sistema automatizado.

    Nós da Seisdois Consultoria temos um aplicativo exclusivo para avaliar o desempenho do seu escritório a partir de diversos aspectos, basta optar pelo o indicador que mais compreende as suas necessidades. Com isso seguem alguns exemplos de indicadores e suas respectivas funções:

    Vendas: Número de novos contratos assinados, número de leads qualificados, vendas líquidas, entre outros;

    Administrativo-Financeiro: Margem de lucro líquido ou bruto, fluxo de caixa, contas correntes a receber e assim por diante;

    Marketing: Tráfego mensal do site, taxa de conversão para o conteúdo de call-to-action, artigos do blog publicados, dentre outros;

    Recursos Humanos: Índice de turnover, índice de satisfação dos funcionários e clima organizacional são alguns exemplos.


Usamos cookies para especificar a forma como os usuários chegam e utilizam o nosso site, e assim, fornecer a melhor experiência lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceito”, você concorda com a utilização de todos os cookies.